CHARLIE BROWN JUNIOR (IMUNIDADE MUSICAL)

A banda surgiu em meados de junho de 2013, onde o integrante Lucas Pereira (vocal), que acabará de sair de outra banda, onde trouxe junto consigo o Renê Januario (Baixo), tiveram a ideia de formar uma banda em homenagem ao Chorão, que tinha acabado de falecer.

A ideia da banda foi ganhando consistência, más não havia músicos para seguir com a ideia do projeto. Até que foi realizado o convite para o ex-integrante Felipe Franco (guitarra) para somar junto aos outros músicos, que logo aceitou o desafio.

O convite para a entrada do atual baterista, Augusto Belina (bateria), veio por intermédio do ex-guitarrista Felipe, que já conhecia o trabalho de Augusto e assim o indicou para os outros membros da banda, que logo aceitaram convida-lo.

Estava formado o começo de tudo. A dedicação de cada músico e a voz extremamente parecida do Lucas com a do Chorão, começou a dar identidade à banda além do diferencial.

 

Por motivos pessoais o Felipe deixou a banda.

O integrante Renê (baixo) conhecia um garoto, que por coincidência já havia sido citado algumas vezes para ocupar o cargo de segundo guitarrista, e que agora poderia ocupar o cargo principal.

A banda precisava de um guitarrista, pois já havia alguns shows marcados. A entrada do Gabriel Elias (guitarra), o garoto indicado pelo Renê, aconteceu de maneira rápida e com muita pressão, mas o desempenho de Gabriel surpreendeu a todos, por consegui estudar e executar todo o repertório em apenas um dia e a noite fazer o show com a banda.

 

Estava formada de novo a banda, porém ainda com apenas um guitarrista.

A banda ainda continuava na busca para deixar as músicas cada vez mais idênticas e bem tocadas para fazer um bom cover. Apesar de todo o esforço ainda faltava um guitarrista para a banda ser completa. Um amigo do Lucas (vocal) indicou outro garoto, que morava na região, e que também era considerado um bom musico. Assim a banda decidiu fazer um ensaio com os dois guitarristas. A entrada do Allan Silva (guitarra) foi confirmada na mesma hora. Esse ensaio firmou a formação que levantou a banda e marcou o nome da Imunidade Musical em muitas casas de shows.

 

Em julho de 2014 a banda completou seu primeiro ano de vida. Junto com o aniversário, a banda mudou de formação, mais uma vez, e novamente a troca de formação atingiu as guitarras. O guitarrista Allan Silva deixou a banda dando lugar ao Danilo Spinola, indicado também pelo Lucas (vocal), e que foi professor de Gabriel.

Hoje essa formação (Lucas, Renê, Augusto, Gabriel e Danilo) está atuante e tocando o melhor de Charlie Brown Jr., desempenhando o mais parecido possível.

 

Ainda considerado um curto tempo de vida, mas nesse pequeno ano conseguiu conquistar seu espaço em muitas casas de show de São Paulo e região, e atuante estão na ativa com o trabalho de Charlie Brown Jr. Cover e compondo músicas próprias.


Conheça outras bandas